domingo, julho 22, 2012

Resenha do Show em Bonn-Beethoven Halle


Blackmore's Night - Bonn-Beethoven Halle, 08 de julho de 2012.
by Michael Smernos "Official Greek Fan Club"

O busto de mármore de Beethoven nos saudava solenemente enquanto nos aproximávamos da entrada principal do Beethovenhalle da bela cidade de Bonn. Um flash back com interpretação do Ritchie da neo-classica 9ª sinfonia de Beethoven serve agora magistralmente como a introdução para S.Theresa, e é difícil resistir. Com recém lançado DVD ao vivo, novos membros na banda e um concerto no lugar onde é o berço de um dos compositores mais famosos da Alemanha, eu estava ansioso para embarcar em uma aventura musical através do tempo com canções de folk da Europa, a tradição renascentista, e muito mais ...

Os locais que o BN escolhe sempre adicionam mística especial as suas performances e Beethovenhalle não foi exceção; espaçoso, majestoso e sério ao mesmo tempo, a Câmara criou uma atmosfera confortável e austera.
O palco se destacou como uma cena de “Uma Noite de Sonho de Verão”. A sua decoração é caracterizada por todos os elementos que refletem o verdadeiro espírito da banda: velhos hábitos, a natureza, os instrumentos da Renascença e Cervejas, é claro. Deve-se estar pronto não apenas para um concerto, mas para uma celebração por natureza, onde uns grupos de trovadores gostam de convidar o público para ficar por uma ou duas horas. Flautas renascentistas gentilmente preenchiam o ambiente. Tenho certeza de ouvir "Tourdion '- como os fãs vestidos a caráter, citando Candice Night: “quem é louco o suficiente como nós para se vestir assim e calmamente  e de boa sair para passear?”
Exatamente às 8:15 pm, as luzes se apagaram, e ouvimos a marca registrada da banda, a intro "God Save The Keg”, enquanto o público acompanhava com palmas rítmicas, acolhendo a banda no palco. Como parte final da introdução "Stella Splenders “, todos os membros da banda entraram no palco e se preparando.Quando Ritchie entrou no palco, houve um forte aplauso da audiência, sinal que é um músico criminosamente subestimado pela mídia mainstream, sendo rodeado por tantas energias únicas e história. E então, já era hora de Candice Night entrar no palco, confiante, inteligente, com um vestido colorido tipo uma linda cigana e com um grande sorriso caloroso a todos no show, começando com: "Locked within the crystal ball” que é sempre uma grande música de abertura, caracterizada pelo seu vibrante ritmo, é uma canção que a Candice sempre gosta de cantar.

 
by Michael Smernos "Official Greek Fan Club"

A vocalista disse no passado que não há dois espectáculos iguais com Blackmores Night, e isto é verdade, é um dos princípios mais importantes no núcleo da banda, o que se deve "esperar o inesperado". Os melhores momentos no show são: a versão ao vivo de "A Peasant’s Promise”, esta é uma música apreciada por todos, a voz da Candice soa bem assim como a sua orquestração, e em particular pela forma como as canções começam lentamente até ao ponto onde ela explode. Uma peça que eu realmente gostei foi a reinterpretação do instrumental “Dance of Darkness", ela foi tocada em um interessante ritmo mais otimista, criando uma atmosfera alegre e divertida. Falando de instrumentais, seria interessante ouvir “The Messenger” ao vivo no palco ou até mesmo preciosidades do passado, como “Weises Heim”. Para continuar veio “Darkness” uma peça popular nos shows, foi tocada em uma versão quase unplugged, com a suave melodia do violino começando a canção. Quando “Soldier of Fortune” surgiu, a introdução eletroacústica deu força a melodia e assim como o solo, como todos concordaram nquela noite. Candice sussurrou a música com paixão e suavidade. É sempre quando se sabe exatamente que a música chegou ao seu público: uma vez em que se termina e ninguém se atreve a estragar estes preciosos segundos de silêncio total, porque todos ainda estavam sendo levados pela música! A interação foi única, enquanto a sala de concertos estava cheia de tantas pessoas, foi apenas quando Ritchie ficou satisfeito com o resultado de seu solo e parou, que as pessoas puderam começar a apreciar e aplaudir a criação do artista. A maneira que Ritchie segura seus instrumentos é impressionante, seja um violão ou uma Strat, sempre foi com muita reverência, esta é a palavra certa aqui. O solo de Ritchie foi surpreendente em: “Journeyman”, especialmente quando ele usa o slide na sua lendária Stratocaster, enquanto o público é guiado pela música e entra outros mundos. As imagens do telão atrás a banda seguiram o set list e projetaram imagens de natureza, luas, estrelas e partes de videoclips da banda. Quando uma cor azul profunda caiu no palco, a banda parecia ter uma virtude extra sobre eles, que de uma forma bonita pode ser verdade.

by Michael Smernos "Official Greek Fan Club"

Candice fez o público ficar em silêncio também, e eu acredito que o destaque vocal da noite foi: "Diamonds and Rust" cover de Joan Baez. Eu já vi isso muitas vezes ao vivo, e é certamente uma dessas canções, como “Barbara Allen”, que fazem o local de repente tornar-se  pequenos, quando o show se torna uma experiência entre uma companhia de amigos. A mesma coisa aconteceu com “First of May” em Essen, assim como a impressionante: “ Black Roses”, do trabalho solo da Candice. A surpresa maior veio com o clássico do Rainbow: "Temple of The King", que foi dedicado aos fãs da carreira anterior do Ritchie. É interessante notar que seria injusto fazer qualquer comentário sobre os novos membros, como eles tiveram apenas duas semanas para aprender o set list, como Candice informou ao público. Eles, no entanto, experimentaram o gesto “faça o seu solo” do homem de preto.

by Michael Smernos "Official Greek Fan Club"

  Naturalmente, o show teve seus momentos engraçados. A audiência foi muito divertida quando Ritchie decidiu provocar a Candice inesperadamente, no meio de uma canção, mudando para um tom engraçado que não tem nada a ver com a música que a Candice estava cantando, ou quando uma criança em frente do palco estava um pouco barulhenta e a Candice convidou para subir ao palco e cantar! Eu nunca vi o Ritchie cantando tanto como em: "Renaissance Faire", ele estava de ótimo humor e até dançou com uma fã no palco no final do show.

 Quando “Dandelion Wine" foi ouvida, sabíamos que o show havia chegado ao seu estágio final, e que era hora de dizer adeus. O público estava de pé e cantando na maior parte do show.
A banda provou que é surpreendentemente energética, mesmo tendo feito um único show no dia anterior e pela duração do show de 2 horas e meia de ação ininterrupta! No entanto, uma surpresa final estava esperando por nós. Depois do show alguns de nós teve a honra de encontrar o Ritchie e brevemente a Candice, e que foi um momento muito feliz para todos nós. E é isso que aconteceu, uma noite alegre com o Blackmore’s Night e a banda de Menestréis na bela cidade de Bonn.

by Michael Smernos "Official Greek Fan Club"



Dedicado ao Sr. Blackmore, Candice Night e Minstrel Albert.
Michael Smernos do Fan Club da Grécia

Por favor, note que todas as fotos estão protegidas por copyright e todos os direitos pertencem a Blackmores night.com e do Fã Clube Oficial da Grécia.
Wiesbaden julho 2012


Bonn-set-list

God Save the Keg
Locked Within the Crystal Ball
Queen For A Day (part 1) / Queen For A Day (part 2)
Under a Violet Moon
Soldier of Fortune
Durch den Wald zum Bach Haus
World of Stone
All the Fun of the Fayre
Renaissance Faire
The Temple of the King
Darkness / Dance of the Darkness
Diamonds & Rust
Keyboard Solo
Highland
Journeyman
Loreley
Peasant's Promise
Home Again
Toast to Tomorrow
The Clock Ticks On
Dandelion Wine (com "Mid Winter's Night" intro)



Resenha por Michael Smernos (Fã Clube Oficial da Grécia)
Tradução por Elen Pérez (Fa Clube Oficial Brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário